Capítulo 2.5 — Ponto de Encontro

Descendo ladeira abaixo sobre a estrada de poeira, Dawn continuava seu caminho em direção à Jubilife. Angustiada, apressando seus passos, querendo chegar quanto antes na cidade. Queria saber se chegaria tarde, ou cedo para se encontrar com seu irmão novamente. Em poucos passos rápidos, já estivera de frente com a escadaria que dava de encontro com o início da cidade, porém, sentiu alguém indo tão rápido como ela. Também parecia apressado. Olhando levemente irritada para a tal pessoa, questionou:

— Não sabe olhar por onde anda, não? — Com um tom irritado, perguntou a garota.

— Desculpe. Estou muito apressado para esta cidade. — Abaixou a cabeça levemente como sinal de perdão. Surpresa, a jovem reconheceu o garoto a sua frente.

— Barry?! Não sabia que já tinha chegado à Jubilife. — Surpresa, afirmou Dawn.

— Sim, cheguei agora assim como você. — Sorriu ainda sem graça.

— Vamos juntos então, já estamos aqui de qualquer forma. — Com um sorriso, começou a caminhar ao lado de Barry. O mesmo seguia ao seu lado sem questionar, afinal, não teria o porquê de tal ato.

Subindo rapidamente sobre as escadas junto com o Barry, chegou um pouco ofegante ao topo. De cara, estranharam a grande movimentação das pessoas e o desespero no olhar de muitas. Também estranhavam diversas vozes de ordens de treinadores para seu Pokémon. De uma coisa sabiam: algo não estava certo. Atravessando a grande multidão, ambos se deram de encontro com uma garota de cabelos loiros em sua frente lutando com seu Snivy.

— Não acho que isso é uma boa situação. — Disse Dawn que logo sacou sua pokébola, assim como o Barry. De ambas, saíram seus principais parceiros: Piplup e Chimchar.
 ... 

Seguindo caminho em direção à cafeteria próxima, Dawn não sabia qual escolher. Aparentemente todas estavam vazias por conta do pequeno alvoroço anterior. As pessoas pareciam movimentadas, bem, uma pequena parte delas que presenciou o caos.

— Que tal lancharmos em uma cafeteria ao ar livre? Pode ser melhor. — Lucas opinou por uma opção em que Barry e Astrid concordaram com a cabeça.

Suspirando, Dawn deu-se por vencida. — Tudo bem... Mas da próxima vez vamos em uma cafeteria mais apropriada. — Respondeu confiante.

— Tudo bem. — Respondeu com um sorriso o irmão. Ambos foram para uma das cafeterias ao ar livre mais próximas.

Em meio a tanto alvoroço, aquelas pessoas presentes pareciam calmas demais como se já fosse comum um tipo de acontecimento como esse. Estranhando as grandes risadas que percorriam o local; as conversas que as pessoas tinham em voz alta; as famílias presentes em um sinal de alegria. Tudo parecendo correr bem.


— Tudo parece estar bem movimentado por aqui, não? — Questionou-se Dawn.

— Bem, como o ambiente é longe do que ocorreu agora a pouco, é provável que nem tenham visto todo o alvoroço. Mas é sempre bom ver um clima calmo assim. — Sorridente, Astrid respondeu a questão de Dawn.

— Devemos aproveitar antes que algo de ruim aconteça novamente. — Sorriu Lucas. O mesmo chamou um dos garções que logo dirigiu-se aos jovens. — Poderia nos mostrar uma mesa para quatro pessoas, por favor? — Educadamente, pediu ao homem.

O garçom de forma bastante alegre e sorridente guiou-os até a mesa mais próxima de acordo com as características citadas. Uma mesa constituída a partir de madeira, assim como as cadeiras em sua volta que continham o mesmo material, porém, um pouco mais polido. Um ambiente calmo e bastante confortável para quem quisesse passar um tempo. Sentando-se, os jovens ficaram sentados em cada uma das cadeiras ocupando todas elas.

— Fiquem à vontade. — Se curvou levemente o garçom após sua fala.

Entregando um pequeno cardápio em que sua capa estava escrito "Menu" e em seguida saindo de perto da mesa calmamente. Obviamente, teria ido atender outros clientes, ou apenas esperar para quem o chamem em algum problema ou exigência das pessoas ali presentes.

— E então? O que pretendem pedir? — Perguntou Barry, animado com a resposta enquanto olhava o Menu.

— Um café com leite apenas. — Respondeu Lucas.

— Somos dois então. — Dawn acompanhou a resposta do irmão.

— Vou querer um Cappuccino mesmo. — Astrid escolheu um diferente sabor e mistura.

— Para não deixá-la sozinha, vou pedir Cappuccino também. — Sorriu Barry acompanhando a menina à sua frente.

Chamando o garçom novamente, Lucas respondeu aos pedidos de cada um de seus amigos, inclusive o seu próprio. Dando de ombros, o garçom foi em direção à cozinha entregando às pessoas responsáveis de preparar os pedidos.

— Pensei que fosse pedir café expresso. — Sorriu Lucas enquanto olhava para Astrid.

— O que quer dizer com isso? Que eu sou amarga? — Fechou a cara, arqueando as sobrancelhas à procura de respostas.

— N-Não... Err... N-Na verdade... — Antes que Lucas fizesse mais alguma besteira, Dawn interveio.

— Ele quis dizer que pensou que fosse esse café pela maioria das pessoas de outras cidades gostarem mais deste tipo, sabe? — Piscou os olhos para o irmão discretamente, que soltou um suspiro de alívio.

Aaahhh, faz sentido. Pensei que fosse pela minha personalidade.

— Não é nada disso, Astrid. — Dawn fingiu-se de desentendida soltando leves risadas. Em seguida, todos riram em uníssono com as conversas.

Em pouco tempo, o garçom havia chegado com ambos os pedidos recém-feitos. Aproveitando o momento de descanso, eles passaram o resto do tempo conversando e se conhecendo melhor em cada simples detalhes. Percebendo que estava tarde, resolveram sair.

— Pra onde pretendem ir agora? — Perguntou Lucas.

— Vou ir me inscrever para um Contest e garantir minha vaga de participante. Será daqui a 2 dias pelo que me parece.

— Também estou indo resolver uma coisa pendente em uma dessas escolas. Talvez eu passe mais uma noite aqui descansando no Centro Pokémon.

— E você, Astrid? — Perguntou a ela que até o momento se mantinha calada.

— Ainda não sei... — Astrid murmurou indecisa.

— Eu também não. — Disse o mesmo, Lucas.

— Pode ser uma boa ideia. — Lucas confirmou, olhando para a Astrid que também concordou com a cabeça.

— Então está decidido. Encontramos com você mais tarde, Barry. — Acenou Dawn para o mesmo que apenas acenou de volta.



Comentários