Capítulo 2 — Mistura Eletrizante

Havia acabado de se despedir do irmão "mais velho", mesmo não admitindo, sentia uma grande saudade dele, por mais que fosse em tão pouco tempo. É algo que procura guardar para si mesma em forma de orgulho, porém, não deixando de ser exposto. Qualquer um percebe isso, afinal, sempre foram bem próximos desde criança. Seria estranho não sentirem saudade um do outro. Pensativa, continuava sua caminhada em passos largos, e lentos. Entre as coladas árvores em ambos os lados da rota 201, Dawn continuava sobre o chão árido e úmido que montava a estrada de poeira.

Não sabia exatamente para qual caminho seguir, apenas estava indo de acordo com a longa estrada de areia. Ela apenas esperava não estar indo para um caminho diferente do planejado. Nunca estivera sozinha em uma jornada Pokémon, o máximo que já teve foram expedições de sua escola, e também algumas aventuras que sua mãe e a jovem tinham que fazer. Apenas quando tinham que comprar algo obtido somente em outra cidade próxima. Como por exemplo: Sandgem.

Distraída, bateu de frente com um tipo de cano metálico na frente de si, — que era maior do que a jovem em alguns centímetros. Botou a mão levemente na testa tentando amenizar a dor que sentia no momento. Se perguntava o que poderia ter sido o objeto que bateu sua testa. Olhando de relance para cima, percebeu uma placa escrita: Rota 202, logo percebendo que tinha batido de frente com a placa que indicava em qual Rota estava no momento, ou, que iria começar. Observou em sua frente uma nova estrada constituída agora de asfalto. Haviam melhorado a estrada à partir dali. Por que só a partir daquele ponto?, pensou a jovem.

Sem mais questionamentos, seguiu em frente com o início da sua jornada maravilhada com as paisagens encontradas no caminho, por mais que tivesse visto elas milhares e milhares de vezes nas jornadas citadas anteriormente. As montanhas ao redor poderiam abrigar diversos Pokémon acostumados com aquele tipo de clima, principalmente os tipos Inseto e Grama. Dawn ainda não sabia de qualquer forma seu possível time final de Pokémon, queria ter o máximo de diversidade possível para seus Contest's podendo assim, impressionar os jurados.

Algumas vezes, Dawn pensava tanto que acabava por desviar do seu caminho principal, fazendo com que deixasse seus pés na grama baixa do lado direito e esquerdo. A jovem se alongou levemente, sentindo o grande peso de sua bolsa amarelada que carregava nas costas, porém, necessária para sua aventura. Ainda não sabia o quê de tanta coisa a mãe tinha colocado nela.

Dawn é chamada por atenção quando ouve um rosnado alto, aparentemente de um grande Pokémon irritado. Olhando para um dos lados do gramado, observou um pequeno Pokémon correndo desesperado enquanto soltava risadas travessas. A jovem reconhecia o outro Pokémon, logo percebendo que era um Ursaring. Apontando sua Pokédex ao pequeno ratinho elétrico, viu suas informações:


— Faz bolas de pelos que estalam com eletricidade estática. Armazena-os com Berry's em buracos de árvores. Um par de Pachirisu pode ser visto esfregando as bolsas da bochecha em um esforço para compartilhar a eletricidade armazenada.

— Que fofinho. — Comentou levemente a garota.

Atrás do enorme Ursaring, apareceu um treinador que aparentemente seria seu dono. O Garoto em sua frente tentava acalmar seu Pokémon que ainda estava furioso com a possível ação do pequeno Pachirisu. Decidindo ver o que tinha acontecido, se aproximou do treinador.

O mesmo tinha uma aparência de forma comum. Cabelos negros e olhos igualmente avermelhados. Várias partes de sua vestimenta também eram desta cor relembrando bastante os Pokémon do tipo fogo. Vestindo uma camiseta em cor cinza misturada com marrom, coberta por um moletom preto e com pontas vermelhas. Também usava um calção com 2 bolsos na frente e alças também vermelhas em ambos os lados: Direito e esquerdo. Um cinto prendia o calção em seu devido lugar. As duas meias brancas eram coberta por seu par de tênis com coloração misturada de vermelho e preto. Em seu pescoço, se prendia uma Pokébola. Que Pokémon poderia ter nela?, perguntou-se Dawn mentalmente curiosa.

— Está tudo bem? — Questionava ao garoto na sua frente.

— Sim, claro. — Não havia prestado atenção na Dawn ainda. Estava ainda mais preocupado com seu Ursaring, até que decidiu retorná-lo antes que saísse ainda mais do controle. Suspirando, finalmente olhou para a mesma.

— O que aconteceu? — Perguntou novamente, curiosa.

Normalmente, era incomum encontrar Ursaring na região de Sinnoh, mesmo ela não sendo tal limitada em Pokémon como tem em casos de Kalos e Unova. A irritação de Ursaring é muito fácil quando se encontra com alguns deles, porém, o que ela tinha visto, parecia um pouco irritado do que o normal de encontrar-se.

— Um Pokémon acabou irritando meu Ursaring enquanto treinávamos. Parece que ele tirou um dos pelos dele de um jeito forte. — Colocou a mão da testa. Se perguntava ainda sobre o Pachirisu.

— Agora entendi o porquê da irritação dele. Acho que com o tempo, seu Ursaring talvez se acalme.

— Assim espero... — Se recompôs. — De qualquer forma, fui mal educado em não perguntar seu nome. Me chamo Luís, mas muitos me apelidam de Destroier.

— Imagino que seja um apelido de infância, me chamo Dawn. — Continuou a apresentação, tendo a impressão de educação sobre o garoto em sua frente.

Apertando levemente a mão do Destroier, como forma de gentileza ao encontrá-lo. Achava bom fazer o máximo de amizades ao longo de sua jornada, porém, que sejam verdadeiras e não tóxicas. Se tivesse isto, atrapalharia completamente tudo, e não seria isso seu objetivo de amigos.

— Quase isso. Eu acho que ouvi seu nome de algum lugar... — Tentava se lembrar, sentindo que já ouvia seu nome na TV. Sempre fora interessado sobre outras regiões além de sua original, Hoenn.

— Deve ter me visto, ou, sendo citada pela minha mãe, Johanna. Ela foi uma das maiores Top Coordenadoras de Sinnoh em sua época de jovem.

Sorriu ao lembrar-se disso, sempre tem o sonho de chegar algum dia no mesmo patamar que a mãe fora. Mesmo tendo uma base um pouco sumida desde criança, afinal, a mãe sempre esteve ocupada com seus afazeres, ou triste com o desaparecimento do marido e pai de Dawn e Lucas. Dawn nunca insistiu para a mãe ensiná-la, por receio de trazer mal lembranças sobre o pai dela referente ao passado. De qualquer forma, planeja seguir o caminho de Top Coordenadora, aceitando qualquer tipo de pressão, afinal, ela é considerada filha da maior coordenadora já vista em Sinnoh e quase ao redor do mundo.

— Isso mesmo! Que honra encontrá-la. — Estava impressionado.

— Pretendo seguir o mesmo caminho que minha mãe. E você? Parece impressionado demais. Também deseja ser um Top Coordenador?

— Não. Eu pretendo ser um treinador bastante forte, mas, sempre aprimorando mais e mais minhas técnicas de batalha.

— Se gosta tanto de aprimorar técnicas, acredito que os Contest's sejam uma boa escolha para isto, não acha? Os treinadores sempre procuram não só aprimorar em técnicas que transmitem beleza, como também impressionar em inesperadas combinações de ataques.

— Uma boa escolha. Está sugerindo uma batalha Pokémon?

— Uma batalha e um Contest ao mesmo tempo. Que tal fazermos em dupla? Acredito que tenha 2 Pokémon com você, ou mais.

— Sim, eu tenho.

Após a fala do Destroier, ambos foram para um campo mais aberto. Destroier tirou 2 Pokébolas de sua mão, e aparentava que não eram as mesmas Pokébolas que estariam o Ursaring. Tendo uma bela dica de que viriam 2 de seus novos Pokémon. De ambas as duas, saíram Pokémon distintos em habilidades e tipos: Eevee e Combusken.
Dawn soltou seu Piplup de sua Pokébola e iria soltar seu Bidoof também, porém, o mesmo Pachirisu de antes tinha voltado, entrando na frente ao lado de Piplup querendo entrar para a batalha. Surpresa, Dawn se questionou do porquê o pequeno ratinho ter voltado.
— Deixe ele batalhar. Será emocionante afinal. — Comentou o Destroier, animado. Mesmo com o que o Pachirisu tinha feito anteriormente.

— Tudo bem. Espero que possamos trabalhar juntos, Pachirisu. — Pachirisu sorriu levemente de forma ainda mais travessa se possível.

— Se está pronta, vamos começar essa batalha em dupla! — Animou-se Destroier tendo uma batalha depois de um bom tempo de jornada desde Hoenn. Mesmo tendo apenas uma passada em Sinnoh, queria ver o potencial dos Pokémon local e se valeria a pena capturar algum daquela região.

— Combusken e Eevee, avancem com o Quick Attack! — Ambos os dois monstrinhos foram de frente em direção ao Piplup e Pachirisu que ainda pareciam estabilizados por serem suas primeiras batalhas.


— Não ache que conseguirá vencer com velocidade! Piplup, use o Bubblebeam e Pachirisu, junte-se ao Piplup usando o Discharge! — Mandou suas ordens, tentando se manter confiante.

Piplup e Pachirisu saltaram bem alto por alguns segundos, o tempo necessário para poderem desviar de um possível risco de serem acertados pelo Quick Attack. Aproveitaram o momento no ar, lançando ambos de seus ataques que consequentemente se juntaram. As bolhas de água se fundiram com a descarga elétrica formando bolhas de água eletrizadas. Uma ótima combinação de dano, e estratégica de beleza.


Com a quantidade enorme da combinação de ataques, Eevee e Combusken não puderam desviar por conta da quantia. Sendo acertados e ficando levemente fracos e paralisados por causa da eletricidade.

— Uma ótima estratégia, será boa para eu anotar depois. — Elogiou os pensamentos de beleza em ataques e estratégica de Dawn. A Mesma ficou levemente orgulhosa, com seu esforço sendo colocado em prática e dando certo.

— Obrigada. — Sorriu de agradecimento.

— Não me agradeça, pois não vou pegar leve também. Vou entrar no seu leve joguinho de combinação! Combusken, use o Fire Spin e Eevee, entre neste ataque enquanto usa novamente o Quick Attack!

Combusken encheu seu peito, formando um grande círculo de fogo em direção aos 2 Pokémon adversários. Assim como o dono pediu, Eevee entrou em meio ao círculo indo na velocidade do ataque flamejante, graças ao Quick Attack.

— Usem a combinação novamente! — Ordenou para ambos dos Pokémon que usassem a mesma tática de antes. E assim fizeram. As bolhas elétricas foram em direção ao Eevee e o círculo de fogo em sua volta.

O ataque infelizmente só conseguiu acertar o fogo que praticamente seguiu como um escudo para o Eevee. Mas como estava em velocidade, parte do fogo ainda continuava em direção ao ataque. De forma certeira, Eevee acertou Piplup e Pachirisu com seu rápido ataque normal, assim como ambos os dois foram queimados pelo fogo do Fire Spin.

— Eu disse que iria entrar para o seu jogo. — Sorriu levemente sentindo sua vitória chegar.

— Porém, não quer dizer que acabou.  — Continuou positiva. — Piplup, use o Drill Peck e Pachirisu, use o Hyper Fang!

Pachirisu e Piplup pularam em direção ao ar novamente para ter mais êxito em seus ataques. O pequeno rato aumentou o tamanho de seu único dente dando-lhe um maior tamanho para o ataque. Enquanto o pinguim começou a girar rapidamente e ao mesmo tempo, seu bico começando a crescer se tornando mais afiado.

— Não vou deixar que só você ataque. Combusken, use o Mega Kick no Piplup e Eevee use o Iron Tail no Pachirisu! — Ordenou confiante de que iria conseguir contra-atacar de forma mais certeira que a Dawn.

Eevee endureceu sua cauda transformando-a como se virasse um metal bastante resistente avançando em direção ao Pachirisu. Combusken fez sua perna se tornar mais forte, aumentando a força em seu chute. O Local de seus pés brilhavam de forma azulada e bastante chamativa.

Eevee acertou em cheio o pequeno ratinho elétrico jogando-o contra o chão e deixando-o imobilizado. O grande chute de Combusken, não valeu de nada até o momento, afinal, o ataque de bico do Piplup fez ele ficar mais atento ao seu redor e à sua frente. Desviando do ataque do pássaro de fogo em sua frente, acertou-o em cheio pelas costas deixando igualmente imobilizado.

— É. Parece que deu empate, dando agora uma chance de 1 contra 1.

— Com certeza. Não irei perder! — Sorriu Dawn, achando sua primeira batalha um tanto quanto divertida e alegre.

Os dois jovens deixaram Pachirisu e Combusken de canto da batalha, ainda descansando e observando o que poderia acontecer para ambos os lados. Naquele estado, qualquer um dos dois poderia sair como vencedor daquela emocionante batalha. Ansiosos e sem nenhuma espera, continuaram:

Seguindo em avanço, os treinadores se posicionaram novamente prontos para darem mais ordens aos últimos de seus Pokémon restantes.

— Piplup, use o Bubblebeam novamente! — Enviou novamente sua rajada de bolhas em direção ao Eevee.
— Eevee, revide com o Swift! — Uma série de estrelas começam a avançar em direção as bolhas também. Ambos os ataques se explodiram formando um brilho diante o local. Transformando-o até mesmo em um ambiente mais bonito e brilhante.
— Isso sim é uma apresentação digna de Contest! — Disse animada com o resultado.

— Vamos continuar até formar mais brilho por aqui. Eevee, use o Shadow Ball! — Se estabilizando no chão novamente, o pequeno Pokémon começou a formar uma bola das sombras rapidamente.
— Piplup, esquive e em seguida, use o Drill Peck! — disse rapidamente para não perder tempo.

Por conta do cansaço momentânea, Piplup não pôde recuar continuando no mesmo local e recebendo a bola das sombras em seu corpo causando um considerado dano em si mesmo. Pensativa, Dawn tentava encontrar alguma solução de escapar da cilada na qual estava, até que teve uma ideia.

— Piplup, continue com nosso plano. Ataque com o Drill Peck. — Piplup e Destroier não entendiam o porquê de Dawn insistir naquele ataque. Convencido, Destroier decidiu continuar no mesmo ataque.

— Use o Shadow Ball novamente. — Eevee encheu a bola das sombras novamente, fazendo-a ir em direção ao Drill Peck do Piplup.

— Piplup, continue indo! — Ainda girando com seu ataque, Piplup perfurou o Shadow Ball que se tornou uma linha de luz que aos poucos, envolveu o Drill Peck como uma onda das sombras em volta do rápido giro. Lançando ainda mais sombras giratórias aos outros lados, a combinação de ambos os ataques formou um ainda mais poderoso combinado.

Acertando em cheio o pequeno Eevee, deixando-o finalmente fora de combate. Dando a merecida vitória à iniciante Dawn.

— Conseguimos! — Disse animada.

— Foi uma ótima batalha. Pude aprender bastante novas estratégias. — Falou com um sorriso nos lábios. Em seguida, deu Potion para ambos os quatro Pokémon. O Destroier retornou seu Combusken e seu Eevee de volta para as devidas Pokébolas. Dawn fez o mesmo com seu Piplup, apenas Pachirisu sobrou, pois ainda era um Pokémon selvagem.

Tentando chamar a atenção de Dawn, Pachirisu deu uma leve descarga na mesma fazendo com que seus cabelos ficassem bagunçados e extremamente arrepiados.

AAAAAAAAH! Meus cabelos! — Observava os estragos que tinham sido feitos com o descarga. Tentando ajeitá-los e sem sucesso. Pachirisu ria de forma travessa vendo a cena engraçada que acontecia. Destroier também soltava risadas.

— Parece que o Pachirisu gosta mesmo de você, Dawn. Além de formarem uma bela dupla juntas. Por que não pergunta se gostaria de ser capturado? Pode ser um bom Pokémon para seu time.

— É mesmo? E então, o que acha Pachirisu? — Sem dizer nada, o próprio ratinho branco pegou uma das Pokébolas da Dawn jogando em si mesmo sendo capturado por conta própria.

— Conseguiu mais um Pokémon para o time, parabéns.

— Obrigada. — Com o tempo arrumando seu cabelo, estava conseguindo com dificuldade.

— De nada. Espero nos encontrarmos novamente. — Deu um tchau com as mãos, dando de ombros e seguindo caminho oposto ao de Dawn.

Com um novo Pokémon em mãos, e um novo amigo feito, a jovem estava satisfeita com as conquistas feitas mesmo no começo de sua jornada. Esperava que aqueles fatores acontecessem muito mais consigo mesma ao longo da sua jornada futura.


Comentários