Capítulo 6 — Confusão de Insetos

Deixando pegadas na areia localizada na Rota 202, Lucas seguia seu trajeto completamente ansioso. Não soubera de certa forma sobre o que deveria esperar no decorrer de sua aventura, que mais e mais, trazia um enchimento completo de ansiedade. Distraído, nem percebia exatamente para onde estava indo. Em seus pensamentos, apenas a batalha anterior ocupava sua mente. Levemente surpreso, olhou em meio ao caminho que seguia, percebendo que o mesmo estava bloqueado. O que aconteceu?, pensou Lucas.

Sem que pudesse questionar, o único caminho que podia seguir, era por dentro da floresta. Não estava muito confiante, afinal, não sabia o que poderia esperar em meio ao local. E se algum Pokémon atacasse-o? Usaria algum de seus Pokémon? — Starly e Turtwig. Sem outras alternativas, tomou a atitude de continuar com sua jornada em meio a grande floresta. Caminhando em meio as árvores ásperas que chegavam a colar entre eles.

Olhou para o céu, percebendo uma predominância enorme de insetos voadores. Tais como Buterfree's e Beautifly's. Os ambos bandos de borboletas, se encontravam em sua "mudança" de residência em sua jornada. Como já havia visto antes, Lucas apenas admirou a paisagem linda da selva. Eram Pokémon livres, quem sabe até algum treinador capturá-los? Sem nem pensar duas vezes, Lucas já tinha o desejo de ter algum Pokémon do tipo inseto consigo, quem sabe algum dia no decorrer de sua jornada.

Continuando seu caminho pela floresta, deu de encontro com uma parte dela que estava completamente livre. Em um tipo de gramado baixo e um espaço completamente limpo, separado por um pequeno riacho dividindo os dois lados da floresta. Entre as folhas, pequenas flores encontradas em meio a grama em diversas tonalidades de cores, mas, em predominância com o branco. Uma maravilha de vista. O Brilho reluzente da água batia contra a iluminada luz solar, que refletia qualquer reflexo que ousasse olhar para o líquido. — Sendo treinador, ou, Pokémon.


Vendo que era um bom lugar para descansar, Lucas se sentou encostado em um dos troncos de árvores. Sentando-se na grama, resolveu pegar algumas Berry's que estavam em sua mochila. Fazia um tempo desde que saiu de Twinleaf, já tinha caminhado bastante. Lucas estranhava o fator de não ter tantos Pokémon naquele espaço tão aberto do campo.

Observando em volta do campo esverdeado, acaba se dando de cara com uma treinadora suspeita. Sua vestimenta era constituída por um longo vestido levemente roxo, de forma escurecida, preso com 4 simples botões que preveniam que a roupa se soltasse. Listras mais claras, cobriam a bota de mesma coloração do vestido. Com um simples laço no pescoço, completando sua vestimenta. Um lindo cabelo loiro também era uma característica presente da jovem, com parte da franja presa por um pompom.

Sozinha, ela pegava algumas Berry's que estavam penduradas nas árvores, ou, caídas sobre o chão. Não estavam sujas, afinal, teriam caído pois a mesma tinha balançado a árvore para assim, pegar algumas. O objetivo era óbvio: Estava com fome, porém, não comia ainda. Parecia esperar por algo. Eram as últimas que sobravam nas árvores, tinha muito poucas.

Lucas ainda se perguntava do porquê apenas aquela garota ser uma treinadora presente no local. Era estranho ver tão pouca gente, e principalmente, de estilos e maneiras diferentes. Sua aparência não era comum de meninas treinadoras, — pelo menos não em Sinnoh. Sua expressão era séria e apreensiva. Em sua mão, havia uma Pokébola, assim como em seus bolsos aparentavam ter mais 2 consigo. Será que ela tinha apenas 3 Pokémon com ela?

— Por que está olhando tanto para mim? — Ainda com postura, perguntou a menina.

— M-Me desculpe... Eu apenas estranhei de ter você de única treinadora por aqui.

— Acabo de chegar de Unova e tenho que lidar com isso... — Resmungou enquanto suspirava.

— Unova?! É a segunda treinadora que eu encontro de outra região por aqui.

Lucas ainda estava surpreso, afinal, com a menina, já eram dois treinadores que tinha visto de distintas regiões. Unova e Johto. Talvez poderia encontrar ainda mais treinadores ao decorrer de sua jornada.

— Nesta época, é comum encontrar diversos treinadores vindo e indo de região em região. Geralmente, no começo do ano que se iniciam as jornadas de treinadores iniciantes. Imagino que seja um.

— Você também não é?

— Sou muito mais experiente que você, acredite. — Revirou os olhos, mas, logo prosseguiu com sua fala. — Imagino que esteja indo para Jubilife também, não?

— Sim, mas talvez demore para mim. Não tenho outra opção além de andar.

Antes que a garota pudesse falar mais alguma coisa, ela sentiu alguma seda pegar as Berry's que estavam em sua mão. Perplexa, não sabia o que deveria fazer e nem como agir em tal momento. Olhou para os lados, vendo quem poderia ter feito aquilo com ela. Observando bem, percebeu que o ocorrido tinha sido feito por 2 Pokémon: Caterpie e Spinarak.
— Ei! Devolvam! — Antes que a garota pudesse reagir, os insetos saíram indo de árvore em árvore com suas sedas segurando-se nos galhos secos. Soltando risadinhas, eles levavam as Berry's para suas tocam.

— Tente manter a calma, são apenas Berry's.

— As quais eu preciso para comer! Eu já estou faz um bom tempo com fome e não serão insetos que estragarão isso. Absol, saia! — Soltando a Pokébola que estavam em sua mão, acabou saindo um Pokémon de dentro dela. Surpreso, Lucas acabara por apontar sua Pokédex em direção ao "desconhecido" ser a sua frente.


— Toda vez que Absol aparece diante das pessoas, é seguido por um desastre como um terremoto ou um maremoto. Vindo a ser conhecido como desastre Pokémon. Ele vive em um ambiente de montanha áspero e robusto. Este Pokémon raramente se aventura nas montanhas.

Tem uma aparência de ser bastante forte, pensou Lucas enquanto olhava para o belo Absol. Ainda se perguntava o porquê da raiva tão boba da garota, mas tinha receio de falar algo e ser repreendido pela mesma. Certamente, ela trazia um certo receio.

— Ainda não perguntei, qual é o seu nome? — Perguntou gentilmente, mas, ainda com receio.

— Sério mesmo?! Não é hora para isso, tenho mais coisa para fazer do que me apresentar para um estranho treinador iniciante. — Subindo em seu Absol, a garota caminhava em direção ao local onde supostamente estariam Caterpie e Spinarak.

Suspirando e não vendo outra alternativa, Lucas soltou Starly de sua Pokébola, ordenando-o para procurar os insetos em meio aos ares. Enquanto isso, andava pela floresta para ver se achava em sua caminhada que parecia eterna.

Cansado de tanto caminhar ao longo de um simples dia, acabava por ver uma gigante árvore coberta por mudas de folhas, um pouco grudentas demais. A predominância esverdeado no local era enorme, ainda mais que a maior parte cobria a árvore na qual era o único meio do Lucas se sentar. Diversas formas e diferentes tipos de flores verdes estavam espalhadas pela floresta. Era uma paisagem bonita, porém, confusa de primeira vista.

Não vendo outra opção, se sentou em uma parte da árvore descansando. Em seguida, sentiu uma sombra cobrir a luz tardia do sol que vinha em sua face. Ouvindo som de asas baterem, percebeu pequenas garras pousarem em seus ombros, dando conta que era a chegada do Starly.

— Conseguiu encontrá-los, ou, pelo menos a garota? — Perguntou angustiado.

O Passarinho negou com a cabeça, balançando-a de forma negativa. Não tinha encontrado-os de jeito nenhum, por mais que estivera feito um grande esforço ao procurar por toda a floresta.

— Obrigado, pode voltar. — Fez um leve carinho no mesmo, retornando-o a sua Pokébola.

Onde será que ela se meteu, em?, se perguntava ainda angustiado com o desaparecimento da garota. Resolveu não se intrometer mais, afinal, sabia que o assunto não era dele e que a menina já havia deixado bem explícito em sua cara.

De repente, começou a ver diversos Pokémon do tipo inseto indo em direção à um tipo de toca na árvore. Um tipo de reunião entre eles pelo que aparentava, mas não se dava para saber o porquê. Caminhando em passos lentos, seguiu sorrateiramente até onde os outros Pokémon iam. Se surpreendeu quando viu um grande "almoço" entre Pokémon da selva, em um imenso amontoado de Berry's. Os líderes aparentavam ser o Caterpie e o Spinarak de antes que haviam roubado-os anteriormente.

Sem mais nem menos, optou por deixar ambos felizes e alegres por sua comida. Não era algo tão grave para atrapalhar a felicidade de todos. Resolveu seguir o mesmo caminho de antes, voltando ao local inicial de sua jornada. Deu-se de cara com a menina montada em seu Absol.

— Onde será que estão eles? — Olhava para ambos os lados do local, angustiada. Procurava ainda mais os insetos que haviam roubado suas Berry's.

Em passos lentos e calmos, Lucas caminhou até a jovem com o objetivo de tentar falar com ela, e acalmá-la ao menos um pouco. Com receio, chamou a atenção da mesma:

— Eu encontrei eles, mas não acho que seja necessário procurá-los tanto assim.

— Hm? Como não? — Arqueou as sobrancelhas, confusa.

— É apenas uma vida de Pokémon selvagem. Eles pegam Berry's para sobreviver, eu mesmo vi com meus olhos. Não se preocupe, se tivesse me deixado falar antes, eu daria isso. — Lucas entregou à garota em sua frente 3 Berry's que tinha na mochila.

— ... Obrigada. — Desceu de Absol, e em seguida, retornando-o. Guardando sua Pokébola no bolso novamente. A Mesma estava levemente sem graça com o furdúncio que havia causado.

— Bem, me chamo Lucas. Pode se apresentar agora, também?

— Me chamo Astrid, prazer. — Apertou a mão dele. — Continuando o que eu ia falar antes, também estou indo para Jubilife. Podemos ir juntos até lá, não? É o mesmo caminho afinal.

Lucas apenas concordou com a cabeça, pegando sua bolsa que estava escorada em uma árvore deixando-a em suas costas novamente. Caminhando ao lado da nova "parceira", ambos conversavam sobre assuntos mais calmos, porém, com mais intimidade.










Comentários