Capítulo 3 — Caminhada Ao Destino

As pequenas faixas de luz atravessavam entre os panos finos das cortinas, deixando um espaço em que pudera levemente revelar-se. Indicando uma nova manhã, de um dia novo e tão especial para a dupla de irmãos. Sobre seu rosto, Lucas fora o segundo que acabou acordando com a Luz do Sol, porém, mesmo assim queria dormir mais um pouco. Sua irmã? Havia acordado faz muito tempo, era de costume que acordasse tão cedo sendo uma das primeiras a se levantar perante o novo dia.

Colocando seus pés sobre o chão construído de finas madeiras, o jovem calçou seus chinelos caminhando em direção as escadas. Novamente, se segurava firmemente nas alças da mesma em forma de grande segurança. Chegando ao andar abaixo, se deparou com sua mãe e irmã conversando alegremente sobre assuntos que não pôde entender, pois, havia chegado no meio deles. Ao lado da mesa onde se estabeleciam, Glameow comia sua ração juntamente de Starly e o Bidoof — que parecia bem melhor do que na noite anterior.

— Bom dia. — Disse o garoto com a voz um pouco mais grossa do que o comum, por conta de ter acordado neste exato momento.

Os pequenos fios de seu cabelo estavam bagunçados por conta de ter se remexido tanto durante o sono. Suas mãos ásperas coçavam seus olhos que ainda tinham vontade de estar na cama novamente e apenas se deitar sobre a sensação de estar em nuvens. Sentou-se em uma das cadeiras vazias em volta da mesa. Dawn e Johanna soltavam leves risadas ao ver o garoto naquele estado.

— Parem de rir de mim. Que horas são? — Bocejou.

— Nove horas em ponto. — Johanna disse enquanto olhava para o simples relógio que tinha na residência.

— Não estamos atrasados para ir ao laboratório do Professor Rowan?!! — Lucas se desesperou. Por conta disto, seu sono já não importava mais.

— Estamos? Não. Você que está atrasado, eu podia até mesmo ir para Sandgem sozinha, mas a mamãe fez eu esperar. — Dizia Dawn com uma expressão de desgosto.

Johanna ria das expressões de seus filhos, em seguida, tirou 2 mochilas que estavam escondidas por detrás do sofá. Cada uma de uma mesma cor, porém, de tonalidades diferentes. A Mochila que tinha um L aparentemente de Lucas, era um roxo mais escuro do que a anterior, que também obtinha uma letra: D. A Mãe deu ambas das 2 para os respectivos filhos que logo ficaram surpresos com o grande peso que ambas tinham.

— Essas são suas mochilas, eu preparei tudo direitinho ontem à noite. — Sorriu olhando a surpresa dos filhos. Ambos colocaram as mochilas atrás das costas enquanto isto.

— Obrigado, mãe. Vamos indo agora! — Johanna ficou na frente de Lucas e Dawn antes que pudessem sair da pequena residência. A Reação dela era de negação por parte da pressa de seus filhos.

— Nada disso. Para que toda esta pressa? Até onde eu sei o laboratório não vai sair do lugar. Eu tenho mais algumas coisas para dar à vocês dois. — Johanna entregou aos jovens 2 pares de sapatos de corrida. — Isso com certeza vai ajudá-los a se locomover melhor caso tenham que correr. É mais seguro.

Lucas e Dawn tiraram seus chinelos colocando meias, e em seguida, os sapatos de corrida. Eles estavam ainda mais agoniados de estarem se atrasando. Sabiam que pela fama do Professor Rowan, ele não gostava nada de atrasos, e parecia ter um certo desgosto de incômodo por conta da sua cara. Muitos treinadores sentem receio dele por sua postura séria e fria. Johanna parou os seus filhos antes mesmo que pudessem sair em direção à Sandgem, ainda tinha mais uma coisa a se dizer.

— Vocês estão tão preocupados em chegar atrasados que se esqueceram do Starly e do Bidoof. Aparentemente, eles parecem animados em seguir uma aventura com vocês. — Ambos os Pokémon pulavam de alegria por terem sido notados.

— Verdade... — Afirmou, Dawn.

— Quero dar uma Pokébola especial para você, Lucas. Como não tem nenhuma até o momento. A Dawn já tem uma na qual capturou o Bidoof.

Johanna pega em seu bolso uma Pokébola em estado pequeno. Quando aumentou de tamanho, deu para ver seus lindos detalhes em azul. Na parte de cima, 2 tipos de listras avermelhados completavam o visual magnífico da Pokébola diferenciada. Na parte de baixo, era tudo coberto com uma cor branca igual a neve.


Maravilhado, Lucas pegou a Pokébola da mão da Mãe. Em seguida, recebeu Starly que voou diretamente em direção ao seu ombro. O Pequeno pássaro parecia um tanto quanto animado com a primeira viagem que iria fazer. Lucas carinhosamente colocou a Great Ball na testa do Starly fazendo-o ir para dentro do pequeno objeto.

Mesmo Starly sendo um Pokémon de pequeno porte, sempre aparentou desde o começo ser alguém ser um tanto quanto mais corajoso do que aparentava. Assustando Lucas em forma de ameaça na primeira vez que o viu atacando "sua" árvore, e em seguida, atacando o Bidoof em seu estado raivoso por conta do machucado.

— Consegui! Pensei que meu primeiro Pokémon iria ser um inicial e não um Starly.

— Nos surpreendemos mesmo. Mas, cadê o Bidoof? — Dawn mexia a cabeça procurando-o em todo o canto da casa. Preocupada, resolveu sair da residência para ver se achava-o fora da casa.

Bidoof estava por de trás de uma das pedras comendo uma Berry, ainda estava com o curativo que foi preciso para tampar sua ferida principal — localizada na testa. O Restante das outras feridas eram muito mais básicas, por isso, não precisaram se curativos, afinal, iriam se curar sozinhas na manhã. O castor parecia feliz comendo sua Berry. Não comera desde a noite passada, por isso, estava faminto. Quando percebeu a presença de Dawn, correu até ela com um grande sorriso estampado no rosto, com o sinal de satisfação. Havia pegado muito apego da garota por ter sido ela à ter salvo o pequeno.

Sorridente, Dawn retornou o pequeno Bidoof de volta para sua simples e minúscula Pokébola, onde poderia descansar muito mais do que antes. Terminando de retornar o Bidoof, voltou sua atenção ao irmão e à Mãe que esperavam por ela em objetivo de despedida.

— Boa viagem, meus filhos. Caso sintam saudade de casa, sintam-se a vontade para voltarem quando quiserem. Estarei sempre esperando por vocês. — Dizia Johanna com um sorriso bobo e de saudades por já ver seus filhos partirem.

— Te amamos, mãe. Até logo!

Lucas estava sorridente. Finalmente, ele e Dawn seguiram em direção à rota 201 onde poderiam finalmente chegar a Sandgem e pegar seus iniciais. Mesmo já tendo obtido Bidoof e Starly, seria bom iniciar com 2 Pokémon em uma jornada.



 

Comentários