Capítulo 4 — Notas do Autor

Olá novamente, como sempre. Hoje iremos falar sobre o Capítulo 4: "Liberdade Inicial"

Este capítulo realmente foi um início concreto da jornada Pokémon que Dawn e Lucas provavelmente terão ao longo de sua jornada. Fazendo uma breve entrada para tudo o quê irão passar e o grande início de sua evolução. 

Em caminho a cidade de Sandgem, o nervosismo de ambos os dois perante ao Rowan, deve ser algo normal que treinadores iniciantes devem sentir quando se encontram de frente com a seriedade do mesmo. Afinal, muitas lendas nessa cidade principalmente, tratam o professor Rowan como o homem mais frio que pode encontrar, mas, ele pode ser o completo contrário do que muitos pensam. São apenas boatos que surgiram a partir do medo de treinadores iniciantes.

No começo, o mesmo se sentia inseguro. Pensando que o problema vinha de si mesmo, mas, com o tempo, tratou aquilo como algo cômico. Ver o medo de treinadores sobre ele, além de seus grandes arrepios em sua fala, ou, até mesmo quando aparecia em suas casas para entregar os inicias pessoalmente. Todos tentam sempre dar a primeira impressão boa à ele. 

Geralmente, quando ambos os treinadores saem, ele dá uma leve risada, mas mesmo não sendo mostrado, interpretarei aqui como uma pequena cena engraçada. Cenas Extras, :v.


( ... )

Lucas e Dawn apenas acenaram com a cabeça saindo finalmente do Laboratório indo em direção à 
Rota 202. Se entreolhando, perceberem que teriam que se separar naquele momento, afinal, provavelmente seguiriam caminhos diferentes a partir dali.

Após a saída de ambos os jovens, finalmente, Rowan pôde soltar grandes risadas da reação de mais treinadores. Sempre ria levemente por conta do nervosismo dos treinadores iniciantes que ouviam os boatos e sempre vinham receosos.

Pegando sua leve Pokéagenda, atendeu a chamada de uma mulher. Não era irreconhecível, afinal, se tratava de Johanna preocupada sabendo se seus filhos haviam se dado bem.

— Não se preocupe, Johanna. Seus filhos estão bem.

— Ufa! Ainda bem, imagino que eles também tenham ficado nervosos.

— Como qualquer treinador, haha.

Depois de uma simples conversa pequena e básica, Rowan desligou sua Pokéagenda, voltando aos seus grandes afazeres no laboratório. Incluindo sua grande pesquisa relacionada a lenda Pokémon mais famosa: Arceus.


A Despedida de Lucas e Dawn foi algo que quis mostrar, afinal, mostra ainda mais uma conexão grande que ambos os irmãos tem. Mesmo não admitindo de primeira, se sentem preocupados e amam um ao outro como irmãos. Sentem preocupações, raivas, tristezas e principalmente alegrias como um relacionamento comum. Mas dificilmente, algum dos lados admitem isso, tirando essa última despedida de ambos. Em tão pouco tempo, o Lucas tendo que ficar longe da irmã novamente, que tanto estivera ao seu lado em sua infância e início da adolescência.

Por esse motivo, fora um dos primeiros a tomar a atitude do abraço antes da despedida.

Foi isso, até mais! <3

Comentários